Publicado em:

Kiosk NA ESPN

Exmos. Srs. Encarregados de Educação,

Na sequência da proposta selecionada ao abrigo do orçamento participativo 2017, aquisição de um Kiosk com moedeiro para carregamento de dinheiro nos cartões multifunções em utilização na nossa escola, informamos que o mesmo irá entrar em funcionamento na próxima semana.

O custo deste Kiosk foi suportado em parte pela verba inscrita na rúbrica do referido orçamento participativo e complementada com a oferta de um Encarregado de Educação. Sendo este um pedido expresso dos alunos e no seu interesse a direção da escola decidiu adicionar ao referido Kiosk um módulo para notas, cujo custo foi suportado pela escola.

Este equipamento estará situado na papelaria, funcionando como uma alternativa ao habitual carregamento de cartões junto das funcionárias de serviço.

Para carregar os cartões no novo Kiosk, os alunos devem executar o habitual procedimento de abertura da sua conta no Kiosk, passando o cartão no leitor RF e inserindo o seu PIN quando solicitado. Após entrada no sistema, os alunos têm disponível um botão com a indicação “Carregar” para carregarem o cartão. Só após esta ação é que o kiosk entra em modo de carregamento e são ativos o moedeiro e o módulo de notas, possibilitando assim a introdução de dinheiro nos respetivos módulos para ser carregado no cartão. Devem ser seguidas atentamente as indicações constantes do ecrã do Kiosk.

O kiosk não dá trocos, pelo que deve ser introduzida a quantia exata que se pretende carregar. O carregamento pode ser realizado com moedas de 50 cêntimos de euro (0,50 €), de um euro (1 €) e de dois euros (2 €) e com notas de qualquer valor.

Atenciosamente.

Rosário Andorinha